Esportes

Cascavel e Foz do Iguaçu estão na rota da tocha olímpica em 2016

A data na qual a chama olímpica estará em cada cidade ainda não foi revelada

Cascavel – A região Oeste do Paraná está na rota da tocha que será utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Nesta sexta-feira (3) a tocha foi revelada e, além disto, também foram anunciadas as cidades pelas quais ela passará. Dentre os municípios listados estão Cascavel e Foz do Iguaçu.

A data na qual a chama olímpica estará em cada cidade ainda não foi revelada, mas é certo que Cascavel e Foz estão dentre as 83 que terão a oportunidade de permanecer com a tocha por uma noite. No total, 300 cidades que receberão o revezamento propriamente dito. Outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta, o que totalizará 500 cidades e cerca de 90% da população brasileira.

A jornada da tocha olímpica começará em maio de 2016, quando ela será acesa na Grécia – berço dos Jogos – e irá durar entre 90 e 100 dias. No Brasil o ponto de partida será Brasília, ainda em maio, e a chama olímpica terminará sua jornada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na cerimônia de inauguração dos Jogos, no dia 5 de agosto de 2016.

Antes de Cascavel, a chama olímpica pernoitará em Londrina, depois, passará a noite em Foz do Iguaçu, Pato Branco, Curitiba e Ponta Grossa, nessa ordem. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016. Todo o percurso foi montado de forma a impactar o maior número possível de pessoas.