Depois de três semanas de um intenso trabalho físico e tático na pré-temporada, o Cascavel voltará a campo para dar sequência na preparação para a disputa do campeonato paranaense de 2022.

De olho na estreia na competição, daqui a 20 dias, o time participará de 4 amistosos, com jogos dentro e fora de casa.
Os adversários escolhidos são o Maringá e o Cianorte, que também disputam o estadual.

Além de dar ritmo de jogo aos atletas, as partidas servirão para simular a sequência de jogos que a equipe terá, com pouco intervalo de tempo entre um jogo e outro.

“Vamos simular o que iremos enfrentar no campeonato paranaense, com jogos seguidos, domingo e quarta-feira. Vamos intercalar o primeiro tempo com um time, o segundo com outro para eu poder observar todos os jogadores”, disse o técnico Tcheco.

Para o treinador, os amistosos serão importantes para que, além da avaliação dos jogadores, ele possa colocar em prática os conceitos e jogadas treinadas nas últimas semanas.

“Escolhemos adversários fortes, que a gente sabe que serão nossos concorrentes aos objetivos que o Cascavel tem no estadual. Os jogos serão importantes porque agora vamos entrar em uma fase da pré-temporada decisiva, que é a reta final”, ressaltou Tcheco.

Em comum acordo com as equipes, as partidas acontecerão com os portões fechados.

Confira a agenda de amistosos do Cascavel:

– Dia 05.01 – Maringá x CASCAVEL (quarta-feira, às 15h30)
– Dia 08.01 – Cianorte x CASCAVEL (sábado, às 15h30)
– Dia 12.01 – CASCAVEL x Maringá (quarta-feira, a definir)
– Dia 15.01 – CASCAVEL x Cianorte (sábado, a definir)

(Assessoria)