Esportes

Cascavel acerta renovação da dupla zaga, Willian Gomes e Lucas Oliveira que permanecem na equipe em 2022

Zagueiros assinaram contrato válido até o fim da temporada de 2022 e seguem vestindo a camisa da Serpente Aurinegra

Cascavel acerta renovação da dupla zaga, Willian Gomes e Lucas Oliveira que permanecem na equipe em 2022

Depois de acertar uma série de renovações para a temporada de 2022, entre elas a do técnico Tcheco. A diretoria do Futebol Clube Cascavel anunciou nessa quarta-feira (03), a permanência da dupla de zagueiros, Willian Gomes e Lucas Oliveira.

Os defensores assinaram com a Serpente Aurinegra até o fim da temporada de 2022, onde vão disputar três competições ao longo do ano; Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Aos 32 anos, Willian vai para sua terceira temporada vestindo a camisa do time de Cascavel, onde disputou 56 jogos e marcou 6 gols com o manto da Serpente Aurinegra. Na temporada de 2021, o defensor também se tornou uma das referências do time, e terminou o ano como capitão da equipe dentro de campo.

“A temporada de 2021 foi mais um ano muito bom da equipe, alcançamos os objetivos iniciais traçados, que foi a conquista das vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Surpreendemos, principalmente no Paranaense, um vice-campeonato que precisa ser muito valorizado. A minha permanência só foi fruto disto tudo, muito trabalho e dedicação total. Será muita 3ª temporada, feliz por isso, tenho identificação com o torcedor, gosto muito da cidade, estou bem adaptado e minha família também já ama Cascavel. Tudo isso conta muito para que os resultados acontecerem e aos poucos vou conseguindo deixar minha marca positiva na história do clube”, disse Willian.

O zagueiro Lucas, chegou ao clube no inicio deste ano, e já havia trabalhado com o técnico Tcheco em outra equipe. Defendendo a Serpente, ele já atuou em 26 oportunidades e marcou 2 gols em sua primeira temporada no time da cidade de Cascavel.

“Uma primeira temporada como jogador do Cascavel muito boa, junto com o grupo conseguimos bons resultados. Poder continuar é bom para o clube que mantém uma base, mas também é bom para nós atletas que podemos dar sequência no que já foi desenvolvido e implantado pela comissão. Temos aqui no Cascavel uma boa estrutura para trabalhar, um elenco forte, formado com boa parte dos jogadores que atuaram em 2021 e nosso técnico que também permaneceu. Agora vamos poder aperfeiçoar e corrigir alguns erros que tivemos este ano e melhorar nossos pontos fortes”, comentou Lucas.

O diretor de futebol do FC Cascavel, Rudinei Guimarães, comentou sobre a renovação com os defensores da Serpente Auriengra para 2022. “Willian teve uma evolução muito grande desde sua chegada, terminando este ano como titular e capitão da equipe. Sempre com muita calma e frieza soube coordenar nossa defesa. O Lucas é um atleta jovem, com qualidade, tem muito potencial e acreditamos no seu crescimento. Ele pode ser uma grata surpresa em um futuro próximo para o FC Cascavel”.

Assessoria