Esportes

Carille assume o Santos

São Paulo – O que vinha sendo especulado se tornou oficial na tarde de ontem. O time do Santos passará a ser dirigido pelo técnico Fábio Carille, que estava desempregado depois de deixar o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. O contrato vai até dezembro de 2022. Junto com ele chegam ao grupo o auxiliar Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz. O treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 11h30, na Vila Belmiro. A estreia será já no sábado, contra o Bahia, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A missão de Carille é fazer o time chegar a zona de classificação da Taça Libertadores de América. Atualmente, o Peixe está no 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, apenas quatro à frente da zona de rebaixamento.

Brasileirão tem sete jogos atrasados
Rio de Janeiro – O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro terminou com o Atlético-MG isolado no topo da tabela de classificação, mas a situação ‘confortável’ do Galo ainda pode mudar por causa do Flamengo, atual quinto colocado, com oito pontos a menos que o Galo – a equipe de Renato Portaluppi ainda tem três jogos atrasados para disputar. Ao todo, são sete partidas da primeira metade da competição que estão pendentes aguardando uma definição da CBF – São Paulo x Américo-MG, Atlético-MG x Grêmio, Internacional x Red Bull e Ceará x Palmeiras. Os três jogos atrasados do Flamengo são contra Grêmio, fora de casa, válido pela segunda rodada; Athletico Paranaense, em Curitiba, pela quarta rodada; e contra o Atlético-GO, em casa, pela última rodada do primeiro turno. O líder Atlético-MG tem o jogo contra o Grêmio, em casa, válido pela 19ª rodada ainda pendente e aguardando uma nova data para ser disputado.

Público ainda não tem volta definida nos estádios
Rio de Janeiro – A CBF e 19 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro – todos menos o Flamengo – decidiram nesta quarta-feira (08) que os jogos da Série A vão continuar sem a presença de público.

Os 19 clubes também decidiram entrar em conjunto com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite presença de público nos jogos da equipe. Além disso, ficou decidido que, se algum clube usar liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa.

Uma nova reunião para discutir o tema foi marcada para o dia 28 de setembro.