Esportes

Brasileiros dominam card do UFC Fortaleza neste sábado

Fortaleza – Maior evento de MMA do mundo, o UFC chega à Fortaleza com uma programação repleta de brasileiros, neste sábado, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. O card principal está marcado para iniciar às 23h (de Brasília) e terá apenas três estrangeiros dentre os 12 lutadores: os estadunidenses Justin Leted e Lyman Good, que enfrentarão os cariocas Johnny Walker e Demian Maia, respectivamente; e o suíço David Teymur, que lutará com o paulista Charles Oliveira.

A principal luta do UFC Fortaleza será a revanche entre o pernambucano Raphael Assunção e o carioca Marlon Moraes. Eles se enfrentaram em junho de 2017 e o nordestino levou a melhor em um duelo equilibrado, que terminou com decisão dividida dos árbitros. Já no combate co-principal da noite, o manauara José Aldo medirá forças com o brasiliense Renato Moicano. O card principal ainda terá o duelo feminino entre a paulista Lívia Renata Souza e a goiana Sarah Frota.

Já o card preliminar do evento terá início às 20h e terá sete lutas. Destaque para a presença de dois lutadores paranaenses. Rogério Bontorin, de Colombo, fará sua estreia no Ultimate aos 26 anos de idade enfrentando o russo Magomed Bibulatov, 30, pelo peso mosca.

Já o peso pesado Junior Albini, 27, de Paranaguá, enfrenta o surinamês Jairzinho Rozenstruik, que está invicto há seis lutas. Albini busca a reabilitação em sua quarta luta no UFC após duas derrotas seguidas.