Esportes

Brasil irá sediar o Mundial de Kart

O Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF), que reúne os melhores pilotos de dezenas de países de todo o mundo, será realizado no Circuito Internacional de Kart Paladino, na cidade de Conde, na Paraíba, entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o local deste ano no Brasil, já que é a primeira vez que o Grand Finals será realizado na América do Sul. Esse anúncio eleva o status do Grand Finals e consolida, cada vez mais, o RMC Grand Finals como o principal campeonato do kartismo mundial”, afirmou Peter Oelsinger, vice-presiente da Rotax Propulsion Systems, na BRP. “O Circuito Internacional do Paladino atende todos os requisitos para um evento de alto nível e proporcionará as melhores condições para os participantes”, completou.

O Brasil verá outra final impressionante com 360 pilotos vindos de 60 Países durante a 19ª edição da famosa competição. O RMC Grand Finals será organizada com parceiros locais, incluindo o distribuidor da Rotax no Brasil, a Mach 5 Karting.

O Circuito Internacional do Paladino está localizado em Conde, no Estado da Paraíba, Região Nordeste do Brasil, conhecido por seu rico patrimônio cultural e por belas praias. O Circuito do Paladino é muito elogiado pelos pilotos, já que seu traçado oferece muitos pontos de ultrapassagem.

“Estamos muito satisfeitos em organizar o Grand Finals com a BRP. Vamos concentrar nossos esforços para garantir o sucesso do RMCGF”, disse Sergio Crispim, proprietário do Circuito Internacional Paladino.

O Rotax Max Challenge (RMC) é uma série profissional de corridas de kart criada e organizada pela BRP e seus distribuidores de motores Rotax. Aprovado em conformidade com o CIK/FIA, o RMC utiliza motores iguais em todas as suas competições, devidamente lacrados e vistoriados a cada etapa, para obter um desempenho igual entre os competidores. O maior atrativo das competições é principalmente pelo fato de os pilotos poderem mostrar seu talento.