Esportes

Brasil garante vaga na segunda fase

Tóquio – A seleção brasileira feminina de vôlei está na segunda fase do Campeonato Mundial. Ontem, o Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 (25/13, 25/10 e 25/16), na Hamamatsu Arena, no Japão, e alcançou seu terceiro resultado positivo em quatro jogos na competição. A equipe do treinador José Roberto Guimarães luta por um título inédito.

A vitória manteve o time verde e amarelo em segundo lugar no Grupo D, agora com nove pontos. A Sérvia lidera com 12 pontos (quatro vitórias) e a República Dominicana está em terceiro, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas).

As brasileiras voltam à quadra nesta quinta-feira, às 7h20 (de Brasília), contra o Cazaquistão para encerrar a participação na primeira fase do Mundial. O SporTV 2 transmitirá ao vivo o confronto.

Ontem, a partida foi especial para a ponteira Natália. Depois de quase oito meses, ela participou de dois sets inteiros como titular e terminou o confronto como a maior pontuadora, com 12 acertos (seis de ataque, quatro de saque e dois de bloqueio).