Esportes

Brasil abre 3 a 0 e permite empate do Panamá, mas avança em 1º

Apesar do resultado inesperado, a seleção está na semifinal do futebol masculino

Toronto – Já garantida na semifinal do torneio de futebol destes Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira garantiu nesta segunda-feira a primeira colocação do Grupo A da competição. O empate em 3 a 3 com o Panamá, no Estádio Tim Hortons, deixou o Brasil com sete pontos e sem chances de ser alcançado por mais ninguém. Luciano (dois) e Clayton marcaram os gols brasileiros na partida.

O início do primeiro tempo dava indícios de que a Seleção Brasileira dominaria a partida por completo. Justamente porque foi o que aconteceu nos minutos iniciais. Mas foram precisos 24 minutos para sair o primeiro gol. Para compensar, foi logo um golaço. De bicicleta, Luciano completou um escanteio e abriu o placar.

Na jogada seguinte, novamente com o camisa 18, o Brasil ampliou. Desta vez, em bela jogada de bola rolando. Vinícius achou Dodô por dentro. O meia tocou para Luciano, se movimentou, mas viu seu companheiro bater de primeira para fazer o segundo gol brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, a superioridade do Brasil em campo ficou evidente com mais um gol. Em mais um escanteio, Eurico desviou a bola na primeira trave e Clayton apareceu na segunda para definir. O placar só não terminou em 3 a 0 graças a um gol do Panamá, marcado em um lance que o atacante não desistiu da jogada até o fim e teve qualidade para tocar por cobertura.

Na segunda etapa, a seleção panamenha voltou melhor na partida e aproveitou as chances que o Brasil deu com eficiência. Diminuiu em um bela jogada trabalhada no ataque que terminou com a finalização de Aguilar no rebote, após a bola pegar na trave. Em seguida, de pênalti, Fidel Escobar empatou.

O Brasil, já com algumas mudanças em campo, teve a chance de vencer a partida no último minuto da partida. Clayton cruzou da esquerda e Rômulo aproveitou a bobeira da zaga, mas o chute tocou no travessão e foi para fora.

Agora, a Seleção Brasileira espera o resultado do Grupo B para saber quem enfrenta na semifinal. Como garantiu a primeira colocação do Grupo A, o Brasil enfrentará o segundo lugar da outra chave.

(Com informações da CBF)