Opinião

Bortoluzzi comemora o bi no Catarinense de Kart

João Pedro Bortoluzzi foi campeão da categoria Júnior em 2018 e agora é campeão na Graduados

Bortoluzzi comemora o bi no Catarinense de Kart

O 44º Campeonato Catarinense de Kart, encerrado no último sábado, em Concórdia, na região oeste de Santa Catarina, promoveu o piloto chapecoense João Pedro Bortoluzzi a bicampeão estadual de Kart. O primeiro título foi conquistado em 2018 pela categoria Júnior, e, desta vez, o mérito veio com a categoria Graduados.

A competição teve as duas provas classificatórias debaixo de muita chuva e, a final, em pista seca. “Infelizmente, tivemos poucos pilotos nesta edição do campeonato, mas, com boas disputas. Saí da quinta colocação na corrida final e, logo depois da largada, assumi a ponta do pelotão e mantive o ritmo até cruzar a linha de chegada. Agradeço muito a equipe Jota Motorsport, que me entregou um kart bem ajustado. Agradeço o apoio dos meus pais, dos amigos e, principalmente, a Deus, por guiar o meu caminho”, declarou João Pedro Bortoluzzi.

 

Foto: Divulgação

 


 

Daytona

Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr tiveram bom início de temporada. Eles venceram domingo a corrida classificatória, que definiu o grid de largada para a 59ª edição das 24 Horas de Daytona, garantindo a pole position. A prova abrirá a temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo sábado no lendário circuito da Flórida (EUA). Derani e Nasr voltam à pista de Daytona para treinos amanhã e sexta-feira. No sábado, a prova terá sua largada às 17h40 (horário de Brasília).

 


 

Bernardo Motter

Com o adiamento da Copa Brasil de fevereiro para julho, o cascavelense Bernardo Motter irá subir para a categoria Cadete. Ele já passa a treinar com o equipamento de sua nova categoria nesta semana no Kartódromo Delci Damian.