Feliz Ano Novo

 

Mais um ano está chegando ao fim. Feliz 2022 que leitores, parceiros, pilotos e fãs do automobilismo tenham um ano cheio de vitórias, que tenhamos sabedoria para dar novos rumos ao Brasil.

 

Stock Car

 

A Vicar alega as condições dos autódromos de Cascavel e Londrina para que o Paraná fique fora do calendário da categoria em 2022, mas não explica que o fator financeiro prevaleceu. Irá realizar uma etapa no Aeroporto do Galeão porque o aeroporto do Rio estará completando 70 anos e a empresa que administra o complexo está bancando tudo. Terá duas etapas em Brasília porque o Banco BRB é patrocinador da categoria e está reformando o autódromo.

 

Nossa parte

 

Mas também temos que fazer nossa parte. Cascavel e Londrina têm que melhorar seus autódromos e Cascavel não pode ficar nesta de dar apoio a categorias não homologadas pela CBA. No automobilismo, para uma categoria ser criada são necessários muitos ritos no tocante a parte técnica, desportiva e, principalmente no tocante a segurança. Quanto mais categorias melhor para todos, mas é preciso seguir as regras para que não se tenha dor de cabeça mais tarde.