Saúde

Aumenta a taxa de ocupação e pacientes aguardando por leitos de enfermaria na Macrorregional Oeste

Taxa de ocupação de leitos na Macrorregional Oeste teve um leve aumento de sábado (17) para hoje (18) e tem apenas 12 leitos de UTI adulto disponíveis

Aumenta a taxa de ocupação e pacientes aguardando por leitos de enfermaria na Macrorregional Oeste

A taxa de ocupação de leitos na Macrorregional Oeste teve um leve aumento de sábado (17) para hoje (18).

Segundo o boletim divulgado diariamente pelo Consamu (Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste), dos 311 leitos de UTI adulto disponibilizados, ontem haviam 15 livres e hoje, são 12 leitos. Com isso, a taxa de ocupação está em 96,1%. Já nas enfermarias, dos 414 leitos ofertados, ontem haviam 186 e hoje, são 181 leitos disponíveis. A taxa de ocupação registrada hoje é de 56,3%. Em ambos os quadros, o aumento ficou em torno de 1% nas últimas 24 horas.

A Macrorregional Oeste está no momento com dez hospitais sem leitos de UTI adulto e um hospital sem leitos de enfermaria.

Ainda de acordo com o boletim, 54 pacientes aguardam por uma vaga em leitos adulto na Macro-Oeste. Além disso, três crianças aguardam leitos em enfermaria pediátrica, nas regionais de Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel, um paciente em cada uma delas.

No dia 12 de abril, cinco leitos de UTI adulto foram desabilitados e no dia 11 de abril também foram desabilitados nove leitos de enfermaria covid-19.

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu permanece com cinco leitos de UTI adulto covid-19 bloqueados para desinfecção de bactéria multirresistente.

 

Clique aqui e veja o mapa de ocupação da Macrorregional Oeste completo