Atleta mais jovem dos jogos do Rio-2016 é nepalesa de 13 anos

10485523_1590456114570532_1703193868718806377_n.jpg A nadadora nepalesa Gaurika Singh, de apenas 13 anos, será a atleta mais jovem dos jogos olímpicos do Rio-2016, ao entrar na piscina para disputar a prova dos 100m costas no próximo domingo. Para poder estar nos jogos, a pequena nadadora teve que passar por um momento difícil, quando presenciou um terremoto que devastou o seu país.

brde2

? Estar nos jogos é uma sensação maravilhosa e ao mesmo tempo difícil de acreditar ? afirmou Gaurika.

Apesar de morar e treinar na Inglaterra, onde nada para o clube Barnet Copthall, ela estava em uma de suas passagens pela terra natal, o Nepal, quando viveu momentos de grande tensão, o terremoto que atingiu o país em 2015 deixando mais de 8 mil mortos.

A nadadora estava num edifício de cinco andares com a família quando começaram os tremores. Todos tiveram que se esconder debaixo de uma mesa até poderem deixar o prédio pelas escadas, antes de as paredes começarem a cair.

? Foi terrível. Para nossa sorte, era um edifício novo e não desabou como os outros ? declarou a jovem atleta.

Depois da catástrofe Gaurika doou os prêmios que recebeu em campeonatos a um amigo de seu pai, que estava à frente de uma iniciativa para ajudar a reconstruir escolas destruídas pelo terremoto.

? Me elegeram embaixadora da boa vontade ? contou a menina, que retorna ao Nepal uma vez ao ano.

A jovem atleta conquistou no início desse ano três medalhas de bronze e uma medalha de prata nos jogos do Sul da Ásia, realizados na Índia. Ela participou também do campeonato mundial de natação em Kazam, na Rússia, nadando a mesma prova que irá disputar na Olimpíada.

O principal objetivo de Gaurika Singh no Rio é superar o seu melhor tempo na prova dos 100m costas. Seu pai, Paras, estará por aqui para torcer por ela.

? É incrível que ela seja a mais jovem atleta olímpica no Rio e é surpreendente a maneira muito tranquila com que lida com toda a pressão ? afirmou o pai, orgulhoso.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação