Saúde

Assis Chateaubriand confirma 95º óbito por complicações da covid-19

Assis Chateaubriand confirma 95º óbito por complicações da covid-19

Foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand nesta sexta-feira (18), o 95º óbito devido a complicações da covid-19.

O paciente é um homem com 62 anos, com início dos sintomas no dia 17 de maio, sendo febre, dor de garganta e tosse. Coletou exame para covid-19 em laboratório particular no dia 21 de maio, testando positivo.

Procurou atendimento no Ambulatório covid-19 no dia 22 de maio, sendo medicado sem necessidade de internamento. No dia 24, por piora dos sintomas, foi internado no Hospital Beneficente Moacir Micheletto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu até o dia 17 de junho quando faleceu.

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito deste chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

30 novos casos em Assis Chateaubriand nas últimas horas

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou 30 novos casos de covid-19, através do boletim desta sexta-feira (18), totalizando agora 4.254 pessoas contaminadas.

Destas, 3.904 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 16 homens com idade entre (11 meses e 58 anos) e 14 mulheres com idade entre (5 e 57 anos).

Dos 255 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 10 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e outros 9 em enfermarias. Quatro dos pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

Enquanto 236 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

O novo boletim revela ainda que há 31 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.294.