Opinião

Aprendizado, vá buscar o seu

Viva numa realidade que conduza ao amor

Aprendizado, vá buscar o seu

Ser educado para ser irrepreensível no conhecer e no amar.

Adquirir novas habilidades e cuidar do seu corpo lhe deixará forte e útil, tenha sempre isso em mente, mas você deve também educar seu amor e seu intelecto.

Sem educar essas duas coisas, sua educação não será a de um ser humano. Aprender a ser útil sem amar é o mesmo que receber um adestramento canino.

Mergulhar em águas mais profundas é vital para a nossa própria educação. Somos humanos e, se não nos educarmos para o amor e para a verdade, viveremos infelizes.

 

Será que existe relação entre aquilo que você aprendeu a fazer e a real felicidade do próximo?

Quais os pontos em que sua educação o afastou de ser uma pessoa real?

A sua educação tem um sentido profundo. Ela deve ser voltada a compreender e a amar o próximo. Se você apenas resolve os problemas do próximo sem compreensão, você pode ser até útil, mas não é verdadeiramente humano.

 

E se toda a sua habilidade nova aprendida, por mais áspera que seja, fosse voltada para o amor?

Pense sobre uma técnica que você aprendeu que é útil às pessoas, mas que não é necessariamente parte do seu trabalho. Pense nos sentimentos que o outro tem quando você resolveu o problema dele. A outra pessoa ficaria feliz?

 

Você foi educado para entender que não existe certo e errado, bem e mal? Se sim, a sua educação foi desumanizada.

Você foi educado a ver o outro como resultado de processos bioquímicos e não como um ser intelectual e espiritual? Se sim, sua educação foi desumanizada.

Você foi educado a ver as religiões como simples crendices, que não merecem atenção e o mínimo de estudo? Se sim, sua educação foi desumanizada.

 

Se, neste momento, percebeu que até aqui você teve uma má educação, talvez você já saiba por onde começar. E comece agora.

Viva numa realidade que conduza ao amor. A educação espiritual é o topo da coroa, é a pedra fundamental de toda a educação. Ela forma o seu coração, para uma intimidade com o amor.

Nós fomos criados para isso.


Juliano Gazola é fundador da Bioliderança® no Brasil, business executive coach, reprogramador biológico

Siga minha página no Instagram @jggazola