Saúde

AO VIVO: Saúde intensifica fiscalização em Cascavel

AO VIVO: Saúde intensifica fiscalização em Cascavel

O Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que as forças de segurança intensificam a partir de hoje a fiscalização em estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo com as regras de distanciamento social para o   enfrentamento a covid-19 que já constam no decreto municipal.

De acordo com Thiago Stefanello, o toque de recolher das 00h às 5h deve ser respeitado e quem estiver circulando neste período, que não faça parte dos grupos de serviços essenciais serão responsabilizados.

Ele lembrou que eventos que sejam realizados com mais de 25 pessoas devem ser denunciados para que os responsáveis e organizadores sejam punidos com rigor. “Precisamos reforçar o artigo III  do decreto  que está em vigência que a comercialização de bebidas alcoólicas das 23h  às  5h não é permitido. A vedação se estende para qualquer estabelecimento comercial e inclusive para o consumo a  partir das 21h. O  estabelecimento que não seguir essas determinações pode ser fechado por sete dias ou ter  até mesmo o alvará cassado”, comentou o secretário de Saúde.

O comércio em geral deve funcionar  com capacidade máxima de  até 50%, além de disponibilizar máscaras e álcool em gel e  controle de fluxo  de pessoas para evitar a aglomeração .