Política

Amic vai às urnas com chapa de consenso

Cascavel – A Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) garantiu consenso para a eleição da nova gestão para o biênio 2019-2020. Neste ano, a eleição tem chapa única, intitulada “Amic para o futuro”. A votação será dia 23 de novembro.

O candidato à presidência é o professor e empresário Sandro Viapiana, que hoje é diretor de negócios da associação, mas deseja presidir a entidade para promover um processo de renovação. “Precisamos dar continuidade nos projetos que estão em andamento, mas também necessitamos de renovação de ideias. Precisamos pensar na Amic daqui 15, 20, 30 anos. A entidade veio numa crescente, mas precisa circular em outros meios e ter perfis diferentes. A ideia é promover o associativismo e o empreendedorismo com o público adolescente e jovem. Conversar com a garotada de ensino médio e das faculdades e mostrar que é possível encontrar soluções em conjunto e conseguir resultados mais satisfatórios do que com uma trajetória individual”, planeja Sandro.

Quem o acompanha na chapa como vice-presidente é Sônia Xavier Spengler, primeira mulher a estar nessa função na entidade, pedagoga e empresária do ramo educacional, associada da Amic desde os primeiros passos da associação. “Assumir essa nova função para mim é sinônimo de trabalho e responsabilidade. Eu me senti muito lisonjeada com o convite, aceitei e vou contribuir com comprometimento”, comenta Sônia.

Proposta

Uma das propostas da chapa é justamente criar o Conselho da Mulher Empreendedora. “A ideia é criar um núcleo dentro da Amic para discutir e criar soluções voltadas para a mulher empresária. Precisamos atrair mais o público feminino. Hoje a mulher empreendedora é uma parcela muito importante dentro do mundo dos negócios e o processo decisório da mulher está mais compatível com a necessidade do mercado, da sociedade. Uma entidade que não tem a mulher caminhando lado a lado na tomada de decisões pode ser comparada a um atleta que só treina o braço esquerdo”, explica Sandro.

A votação

Para votar, o associado precisa estar adimplente e comparecer à sede da Amic, que fica na Rua da Lapa, 1.927, em Cascavel, entre as 8h e as 17h do dia 23 de novembro. É válido um voto por empresa e somente o responsável legal (que consta no contrato social) pode votar.