Opinião

A força do voto

Antes de qualquer coisa, parabéns Cebola!!! Foi uma goleada

Cebola segue em quadra e na representatividade dos atletas
Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria ACH
Cebola segue em quadra e na representatividade dos atletas Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria ACH

Simplesmente sensacional a mobilização feita pelo pessoal do handebol de Cascavel para que seu gestor faça parte do colégio eleitoral da Confederação Brasileira da modalidade.

Sim, um atleta-gestor.

Porque já se foi o tempo em que os dirigentes faziam o que queriam. E mais que isso. A eleição de representantes de atletas, de clubes, de árbitros é uma conquista de cada classe e que se tornou lei para dar um pouco mais de transparência sobre negócios não tão claros que acabaram manchando nomes de pessoas consideradas grandes dirigentes esportivos, mas que foram desmascaradas nas prestações de contas.

O Marcelo Rizzoto – acho que ninguém mais conhece ele por esse nome – é um daqueles caras que seguem praticando a modalidade que ama e ainda conseguem organizar as coisas, unir as pessoas em prol de algo maior.

São de pessoas assim que o chamado esporte amador precisa para se organizar com projetos, patrocínios, campeonatos e dar um pouco mais de condições àqueles que ainda sonham com algo maior.

Tenho a certeza de que a chegada do Cebola às reuniões da CBHd vai deixar muita gente com o olho ardido.

Que seja um período cheio de coisas boas para o handebol.

Largada

Ao que tudo indica, o fim de semana será de início das competições do futsal. A realidade é que os dirigentes das equipes estão trabalhando forte nos bastidores para a liberação dos ginásios com as autoridades da saúde. Todos querem evitar o que ocorreu na semana passada em Santa Catarina, quando os times viajaram e os jogos foram adiados por conta de proibições sanitárias.

Adiada

O Toledo adiou, mais uma vez, a apresentação oficial do elenco que vai encarar a Série D. Apesar de os jogadores já estarem na cidade, a diretoria quer aguardar o resultado de todos os exames para a detecção de covid-19. Um infectado já foi detectado e está isolado. A previsão é de que todos os resultados sejam divulgados até sábado, e a apresentação será no dia 24, às 15h30, no Estádio 14 de Dezembro.

Ar livre

Para fugir das preocupações com o novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Vôlei optou por retomar o calendário com o vôlei de praia na sua sede, em Saquarema (RJ). Ao ar livre e com menos pessoas envolvidas, a tendência é de melhor ajuste às regras sanitárias. O Circuito Brasileiro Feminino é que dará o saque inicial para as demais atividades, incluindo a quadra com a Superliga e categorias de base.

Pancada

O técnico Quique Setién não resistiu aos 8 a 2 que o Barcelona tomou do Bayern de Munique na última semana e acabou demitido depois de sete meses de trabalho. Mais que isso: a goleada alemã foi tão impactante que os espanhóis decidiram antecipar as eleições presidenciais no clube, previstas para março do ano que vem.

Guerrero

Parece sina, mas, sempre que está recuperando o seu futebol e voltando a marcar gols, Paolo Guerrero apresenta algum problema. Depois do caso de doping, agora ele sofreu uma contusão. Pelo menos neste Brasileirão ele não joga mais, segundo avaliação dos médicos do Internacional. A lesão no ligamento cruzado do joelho direito exige uma cirurgia