40 casas para idosos

O prefeito Leonaldo Paranhos e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, garantiram a inclusão de mais 40 casas para idosos no Programa Morar Bem Paraná. A prefeitura terá de disponibilizar uma área para a construção do condomínio. "Vamos encontrar esse terreno e assim beneficiar a população que se enquadrar nos critérios de seleção do projeto", disse Paranhos.

JK

Jorge Lange explicou que "os empreendimentos serão construídos em formato de condomínios fechados horizontais. As casas serão adaptadas às necessidades dos idosos e terão quarto, sala, banheiro, cozinha e varanda".

Além disso, consta no projeto toda a infraestrutura de lazer, com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades, pista de caminhada, quiosques próprios para a prática de jogos de tabuleiro e carteado. Moradia e espaços comuns adaptados às necessidades físicas dos residentes. O que implica em itens de acessibilidade tais como portas mais largas, barras de apoio, áreas com fácil acesso para quem tem dificuldade de locomoção, ventilação cruzada e adequação dos pisos.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação