Thiago Camilo foi o grande nome da Stock Car em Curitiba no fim de semana. Já no sábado, quando foi disputada a oitava etapa da temporada, ele venceu. No domingo, quando foi disputada a nona etapa, em rodada dupla, ele ganhou a corrida 1 e foi o sétimo na segunda. Com isso, registrou um novo recorde para a categoria, faturando 74 pontos no mesmo fim de semana, ou 88% dos 84 possíveis.
A façanha rendeu a Thiago a liderança do campeonato com a vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado, depois de ter chegado a Curitiba na quinta colocação na tabela.
De outro lado, a extrema competitividade cobrou seu preço do até então líder César Ramos, parceiro de equipe de Camilo. Com um 13º, um 16º e um 18º nas três provas, o piloto gaúcho caiu para a sexta posição na tabela, drama parecido com o vivido por Rubens Barrichello em Cascavel, que caiu da liderança para a quinta colocação no mesmo fim de semana. Barrichello vai se recuperando e agora já é o terceiro colocado, colado no vice-líder, Ricardo Zonta.
Gabriel Casagrande, paranaense de Pato Branco, conquistou a vitória na corrida 2 no domingo. “Não tínhamos um carro fenomenal. Acabou que nessa segunda corrida deu para largar em primeiro por conta do grid invertido e aí nossa missão era clara, mas difícil”, disse Casagrande. “A gente manteve a cabeça no lugar. Fizemos o dever de casa, que era largar bem, manter a posição, depois abrir uma vantagem muito boa, pois os concorrentes estavam brigando muito entre si”, explica, e finaliza: “Essa vitória vai para os meninos da equipe R. Mattheis, que trabalham demais”.
A Stock terá rodada dupla nos dias 21 e 22 deste mês, em Goiânia, quando serão disputadas a 10ª e a 11ª etapa.
Classificação da Stock Car/10 primeiros após nove etapas
Pos. Piloto Pontos
1º) Thiago Camilo 222
2º) Ricardo Zonta 198
3º) Rubens Barrichello 196
4º) Ricardo Maurício 193
5º) Daniel Serra 190
6º) Cesar Ramos 189
7º) Gabriel Casagrande 175
8º) Allam Khodair 157
9º) Nelsinho Piquet 149
10º) Diego Nunes 140