
São Paulo - O Palmeiras enfrenta o Ceará, nesta quinta (22), às 19h30, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil – na ida, em Fortaleza (CE), o Verdão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. A vantagem amplia o favoritismo do verdão, que tem apresentado números impressionantes nesta temporada.
O Palmeiras venceu 13 das últimas 14 partidas que disputou (perdeu apenas para o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro). Já são seis vitórias consecutivas. Entre os clubes que participam da Série A do Brasileirão, o Verdão é o que registra, na soma de todas as competições, o melhor aproveitamento de pontos na temporada (75,27%, seguido pelo Flamengo, com 69,89%). Como mandante, tem a melhor defesa (média de 0,43 gol sofrido por jogo, seguido pelo Ceará, com 0,50).
Declarações do Atacante Facundo Torres
“O Ceará tem uma equipe muito boa, muito forte. Pude sentir isso quando jogamos lá como visitantes. Eles têm um time muito bom, então temos de ter muita concentração no jogo de quinta. Temos que virar a chave rápido, jogar Libertadores quando tem de jogar, Brasileirão também estamos em bom momento, e agora vamos à Copa do Brasil e tentar fazer o mesmo”, afirmou o atacante Facundo Torres,que já atuou em 28 partidas na temporada.