Na noite de ontem (21), por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus da LNF 2024. A decisão foi tomada em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão responsável por arguir as questões jurídicas da competição.
O time de Sorocaba escalou um jogador de forma irregular, Dieguinho, na primeira partida das oitavas de final contra o São Lourenço, no último final de semana. O Magnus venceu o duelo por 7 a 3, no confronto realizado em Santa Catarina.
Conforme Regulamento da LNF, a infração de escalação de jogador suspenso por cinco cartões amarelos incorre em perda de pontos em se tratando da primeira fase. No entanto, como o fato ocorreu nos Playoffs, a pena prevista é de eliminação.
Sendo assim, o São Lourenço, adversário do Magnus nas oitavas, está automaticamente classificado para as quartas de final da competição e enfrentará o Pato, sendo o primeiro jogo em Santa Catarina e o segundo no Paraná.
Como ficaram os confrontos?
Por fim, na noite de hoje, às 21 horas, o São José-SP recebe o Umuarama em jogo que vai definir quem será o último classificado para as quartas de final. Na partida de ida, o time paranaense venceu por 5 a 2. Quem avançar terá pela frente o Joinville, que eliminou o Marreco.
As demais partidas das quartas de final são as seguintes:
- Santo André x Praia Clube
- São Lourenço x Pato Futsal
- ACBF x Jaraguá
As datas e horários ainda serão definidos pela organização da LNF.