Um grid formado por 50 carros marcou no último fim de semana a etapa de abertura da Gold Turismo no circuito paulista de Interlagos. Com duas corridas disputadas no sábado (11) sob condição de chuva ou pista molhada e outras duas no domingo (12) com asfalto seco, os 62 pilotos inscritos puderam experimentar condições diversas entre si para as corridas que deram início à disputa pelos títulos de 2023.
A temporada da Gold Turismo começa com vitória cascavelense. Lorenzo Massaro foi o vencedor da categoria PRO, considerada classe de graduação principal da Gold Turismo.
A vitória na etapa, na somatória dos pontos das quatro corridas, foi garantida por Massaro ao acumular um sexto e um quinto lugar, uma vitória e um segundo lugar, pela ordem. Ele fez sua segunda participação com o Clio da Masso Sports/Ferrari Motorsport, carro que adotou na etapa final da temporada de 2022, disputada em Londrina. Foi, na etapa de Interlagos, o único modelo Renault do grid.
O Paraná também teve o curitibano Toinho Espolador vencedor da categoria Máster. Com o carro da STR Motors, o piloto de Curitiba foi segundo colocado nas três primeiras corridas e ratificou a vitória na etapa ao terminar a última prova em primeiro. O cascavelense Edson Massaro, pai de Lorenzo, vencedor da PRO, conquistou o quinto lugar, aumentando a festa dos Massaro no Autódromo de Interlagos.
A segunda temporada da Gold Turismo terá sequência nos dias 14 e 15 de abril com a segunda etapa no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, na Serra Gaúcha.