Esportes

Foz do Iguaçu fatura três ouros em Itaipulândia

O futsal de Foz do Iguaçu mostrou na fase regional dos Jogos Escolares em Itaipulândia porque é um dos que mais revelam atletas para o esporte no Estado nos últimos anos. Os colégios da cidade faturaram três dos quatro ouros possíveis e, consequentemente, terá a maior delegação da modalidade na fase macrorregional, de 15 a 19 de junho em Assis Chateaubriand.

O time masculino B do Colégio Estadual Paulo Freire goleou os donos da casa do CE Costa e Silva por 8 a 0 para faturar ouro. Os gols da decisão foram marcados por Luís Fernando no primeiro tempo e Lucas Alves, seis vezes, e Diego, uma vez, na segunda etapa.

Mais que o título e vaga, a participação nessa fase teve um gosto especial, pois, foi a primeira vez que a escola participou. Fruto do Projeto Talentus Esporte Clube desenvolvido no bairro Conjunto C Vila Nova, a equipe comandada pelo técnico Luiz Giovane já faz planos para a próxima fase. “Vamos treinar forte e tentar buscar essa vaga na fase final que virá coroar a nossa equipe que também disputa o Paranaense”, disse o técnico.

O time campeão em Itaipulândia teve os atletas Juan, Pedro Henrique, Breno, Diego, Luís Fernando, Emanoel, Pedro Paulo e Lucas Alves, que terminou como artilheiro da competição com 20 gols em cinco jogos que a equipe venceu todos.

RETORNO

Fora da quadra, mas não menos importante que qualquer integrante da equipe do CE Paulo Freire, a professora Katia Alves retornou aos Jogos Escolares depois de quase 15 anos de ausência e de quebra já teve muito para comemorar.

Segundo a professora, de 63 anos, é uma satisfação enorme poder retornar aos jogos, rever colegas e amigos e vivenciar esse momento. “Essa é uma realização pessoal e profissional para mim. Eu primei por estar aqui nesse momento e hoje saio feliz por saber que nosso trabalho na escola produziu esse resultado, pois sabemos, as dificuldades que temos”, disse Katia, que inclusive foi professora do técnico Luiz Giovane. O professor Adolfo Cordeiro também veio no último para auxiliar a equipe.

FEMININO COM DUAS VAGAS

Fruto de Projeto Foz Cataratas, o futsal feminino que já havia garantindo o título na classe B, encerrou a participação com o troféu da classe A com o Colégio Estadual Monsenhor Guilherme. No último confronto, a equipe comandada pela técnica Maiara Aguineli venceu as donas da casa do CE Costa e Silva por 5 a 0 com gols de Karine e Maria Luiza no primeiro tempo e Maria Luiza, Brenda e Maria Fernanda, no segundo tempo.

Terceira colocada na fase final dos JEPs em 2015, a equipe campeã visa vaga na fase final. No mês de mês de julho, a mesma equipe terá outro compromisso importante, quando representará o município na fase regional dos Jogos da Juventude, na cidade de Missal.

Na classificação do feminino A, o CE Padre Eduardo Michelis, de Missal, terminou em segundo lugar e o CE Nestor Victor dos Santos terminou em terceiro lugar.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo em parceria com o município de Itaipulândia.