Esportes

Equipe paranaense busca 2º título no Rali dos Sertões

Com sede em Londrina, a Braço Curto MotorSport busca seu segundo título no Rali dos Sertões, que passará por Pernambuco, Bahia e Ceará

Equipe paranaense busca 2º título no Rali dos Sertões

A maior aventura off-road do Brasil se aproxima. De amanhã até o dia 19, o 31º Sertões reúne pilotos e navegadores do rali cross-country para uma aventura de 3.793km – com 2.027km de trechos cronometrados –, que começa em Petrolina (PE), com concentração no Porto Fluvial de Petrolina. A chegada será inédita: na cidade de Cruz (CE), na Praia do Preá.

Diferente das outras edições, o Sertões 2023 tem um formato mais compacto – o que beneficiou a logística das equipes, por conta dos menores deslocamentos entre as provas. Por exemplo, as etapas 1, 2, 3 e 5 tem roteiro em laço, ou seja, largam e chegam no mesmo município e, neste caso, Petrolina é a cidade anfitriã. Compõe o percurso Xique-Xique (BA), Crato (CE) e Sobral (CE).

“Serão oito etapas mais o prólogo, e levantaremos acampamento em cinco cidades. Em termos de acessibilidade isso é incrível, pois realmente, facilitará demais a nossa estrutura, além de minimizar os custos. Estamos ansiosos para testar esse novo formato que, desde o início foi bem aceito pela nossa equipe”, disse o piloto Mário Marcondes, da Braço Curto MotorSport, que faz dupla com Artemio Pauluci. A equipe tem sede em Londrina (PR) e busca pelo segundo título na competição. O primeiro foi conquistado em 2017, na categoria Super Production.

Crédito: Divulgação