Rio de Janeiro – Atual campeão brasileiro, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, diante do Atlético Mineiro no Maracanã. A principal novidade do time estará no banco de reservas. O técnico Domènec Torrent chegou no início da semana e teve seu nome confirmado no BID na tarde de sexta-feira.
Além da missão de substituir o vitorioso Jorge Jesus, o técnico terá como desafio a manutenção do ritmo de 2019, com muitas vitórias e títulos. Não há como negar que o Flamengo se tornou modelo e é o time a ser batido.
“Acho que são metodologias de trabalho diferentes, com pensamentos e ideias diferentes. Então acredito que, inevitavelmente, vamos sofrer algumas mudanças e apresentar coisas novas. A gente espera se adaptar o mais rápido possível e entender aquilo que ele quer, para que possamos colocar em prática, buscando sempre as vitórias e os títulos”, disse Willian Arão.
Alguns jogadores revelaram que o elenco fez um pacto desde a saída de Jorge Jesus. Basicamente, a ideia é manter a união, segundo Pedro Rocha. “Nosso grupo é muito bom [para trabalhar]. Depois da saída do Mister, colocamos na cabeça que deveríamos continuar assim, principalmente nos treinamentos, com aquela nossa intensidade, vista principalmente nos jogos. Sabemos que isso é o nosso diferencial dentro do jogo, e colocamos na cabeça que deveríamos continuar pois faz a diferença dentro de campo”, afirmou.