Educação

Senai abre matrículas para cursos no oeste do Paraná

Automação industrial, manutenção automotiva e eletromecânica são algumas das opções ofertadas na região

Senai abre matrículas para cursos no oeste do Paraná

Unir a prática em laboratórios da indústria com a facilidade de estudar de casa: esta é a principal vantagem dos cursos técnicos semipresenciais do Senai no Paraná. Os cursos, que têm duração de até dois anos e contam com 80% das aulas on-line e 20% presenciais, estão com as matrículas abertas. “A utilização da tecnologia no processo educacional é uma realidade mundial. Ela ajuda a aproximar o conhecimento daqueles que buscam uma formação. No Senai, aliamos sempre a teoria e a prática, por isso estamos obtendo ótimos resultados com esse formato”, explica Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

Nas unidades de Cascavel e Toledo são mais de 200 vagas em cursos como automação industrial, manutenção automotiva, eletromecânica e segurança do trabalho. Ao fim do curso, o aluno sai capacitado para atuar no mercado de trabalho. “As empresas valorizam as pessoas que estão constantemente em busca de novos conhecimentos e esses cursos são ideais para a construção desse percurso. Os cursos técnicos dão acesso às novas tecnologias, novos conhecimentos e coloca os profissionais em vantagem no momento de uma contratação”, analisa Vanessa.

As aulas dos cursos técnicos semipresenciais começam a partir do dia 4 de abril e as matrículas podem ser feitas pelo telefone 0800 648-0088, ou pelo WhatsApp (41) 98725-4376. Todas as opções de cursos podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br.

Confira os cursos ofertados no oeste do Paraná

CASCAVEL

Edificações

Manutenção Automotiva

Eletromecânica

 

TOLEDO

Biotecnologia

Alimentos

Automação Industrial

Segurança do Trabalho

Sobre o Sistema Fiep

O Sistema Fiep é composto pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e à saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.