O discurso em tom de desabafo do presidente da Apae de Cascavel, no dia 1º de agosto, na tribuna da Câmara Municipal de Cascavel, resultou na participação de 13 dos 21 vereadores em almoço nesta segunda-feira (15), no refeitório da Apae de Cascavel.
Logo depois, os vereadores foram convidados pelo presidente da Apae, Nilson Silva e demais membros da diretoria, a conhecer as instalações da entidade e ver de perto a obra paralisada de 2.400 metros quadrados do Centro de Saúde, na rua Guaíra.
“Foi uma visita singular. Mais de 50% dos vereadores, juntamente com o presidente da Câmara, nos fizeram uma honrosa visita, com o objetivo de continuar a debater algumas pautas que vínhamos dialogando com a prefeitura, com a Câmara e com as secretarias municipais, para resolvermos algumas demandas da Apae”, destaca o presidente Nilson Silva.
São assuntos relacionados basicamente à educação e saúde. “Enfrentamos falta de professores, devido o aumento considerável no número de alunos matriculados na Apae, principalmente de autistas. Na área de saúde, temos uma fila de espera grande e não estamos conseguindo atender a grande demanda que temos de terapias e existe uma falta de profissionais também, e estamos pedindo ajuda para que possamos suprir essa grande demanda”. Para Nilson Silva, os frutos desses encontros serão muito positivos e a Apae e a comunidade de pessoas com deficiência e a comunidade só tem a ganhar com essa união de esforços visando atender o anseio de todos”.
(Imprensa APAE de Cascavel)