Com foco na segurança dos passageiros e taxistas, a Transitar realizará de a partir de segunda-feira (15) a vistoria anual obrigatória dos táxis. O procedimento se estenderá até o dia 18 de abril, sempre das 13h30 às 15h30, nas plataformas de embarque e desembarque de número 26 a 32 do Terminal Rodoviário de Cascavel.
A vistoria é fundamental para garantir a segurança, qualidade e conformidade dos veículos que prestam esse serviço à população.
Durante a vistoria, serão verificados diversos aspectos do veículo, incluindo sistema de segurança e itens obrigatórios, como cintos de segurança, pneus, sistema de iluminação, apólice de seguro de acidentes pessoais de passageiros (APP), alvará de licença e taxímetro, além dos aspectos relacionados à aparência e documentos do condutor e do veículo.
É importante ressaltar que apenas os veículos aprovados nesta vistoria poderão continuar operando como táxis legalmente autorizados.
Está prevista a fiscalização de 72 táxis, os quais foram divididos em 4 grupos, conforme escalonado pelo Setor de Transportes Alternativos.
O veículo, este deverá estar em boas condições de trafegabilidade, higiene, conservação, segurança, funcionamento e circulação. Caso o taxista não possa comparecer na data agendada da vistoria por motivo de saúde, substituição de veículo, problemas mecânicos ou elétricos, dentre outros, deverá antecipadamente apresentar justificativa e comprovação, via whatsApp (45) 99153-2744 ou via protocolo na recepção da TRANSITAR. O veículo convocado que não comparecer a vistoria fica impedido de prestar o serviço de Táxi no Município.
Os profissionais que, por alguma razão, forem reprovados na vistoria, podem buscar a regularização e fazer uma nova apresentação no mesmo local no dia 19 de abril, das 13h30 às 14h30, também, na Rodoviária.
Os profissionais que tiverem alguma dúvida podem esclarecer pelo WhatsApp (45) 99153-2744 (somente mensagem), no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 – Setor de Transportes Alternativos.
Fonte: Secom