Cotidiano

Ratinho destaca união entre Estado e Município na regularização fundiária e construção de moradias

Ratinho destaca união entre Estado e Município na regularização fundiária e construção de moradias

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, esteve  na manhã desta sexta-feira (24) em Cascavel onde entregou títulos de propriedade para 31 famílias do bairro 14 de Novembro. A entrega faz parte do programa Escritura na Mão e os documentos foram foram repassados às famílias após processo de regularização fundiária.

Ratinho também participou de uma solenidade de entrega de 200 moradias do Residencial Forest Fit, construída na região do bairro Floresta.

O governador destacou a parceria com o Município de Cascavel no processo de regularização fundiária e, também, na construção de imóveis.

“O foco do nosso governo é justamente atender as famílias que mais precisam, de uma forma organizada, planejada, por isso que hoje o Paraná tem o maior programa de casa própria do Brasil e, obviamente, que se não tivesse a parceira com as Prefeituras não teria como avançar. Então é com essa união que conseguimos avançar com esse programa”, destacou.

O vice-prefeito Renato Silva disse que o sonho de todo o cidadão é ter uma casa própria.

“É o sonho de qualquer pai de família ter um teto e nós, como gestores públicos, não podemos nos dispersar enquanto tiver um pai de família sem uma casa para morar. É gratificante a gente poder estar fazendo o bem”, afirmou.

Valdecir Ribeiro contou que há anos aguardava pela regularização do imóvel e que agora poderá fazer os ajustes que pretende na residência.

“A gente quer mexer, mudar alguma coisa e fica com medo de perder, e agora o pessoal vai deixar mais bonitas as casas, sabendo que são donos. Isso não tem preço, mesma coisa que ganhar na Mega-sena”, afirmou.

A regularização fundiária é um processo de extrema importância para a garantia do direito à moradia digna e segura para as famílias. Com os títulos de propriedade, os moradores passam a ter segurança jurídica sobre o terreno onde residem, o que possibilita o acesso a financiamentos e a realização de melhorias em suas moradias.

Texto: Secom

Foto: Paulo Eduardo – O Paraná