Cascavel Vence hoje o prazo para que os partidos realizem as suas convenções para a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, bem como para definição das coligações majoritárias e proporcionais. Isso, no entanto, está longe de ser uma garantia de que amanhã os eleitores já conhecerão as opções para votar no primeiro turno das eleições municipais, marcadas para 2 de outubro.
O quadro só vai clarear para valer no próximo dia 15, que é até quando se estenderá o prazo para registro das candidaturas aprovadas nas convenções. Com tantos partidos e tantos interesses divergentes é perfeitamente normal que nesse período ocorram dissensões e composições que levem a mudanças nas listas de candidatos aprovados nas convenções.
Isso, no entanto, não trará mais prejuízos à campanha em si, pois o período de propaganda eleitoral terá início no dia 16 e, dessa feita, será consideravelmente menor que o das campanhas anteriores, pois se estenderá por apenas um mês e meio.
INDEFINIÇÕES
Em Cascavel ainda há várias definições pendentes para que o eleitorado conheça todas as opções colocadas à sua escolha. As candidaturas majoritárias de Leonaldo Paranhos (PSC) e Marcio Pacheco (PSL) só serão homologadas hoje. No caso de Paranhos, esta sexta deverá ser definitiva também para a escolha do candidato a vice, muito embora o DEM tenha feito a indicação do ex-vereador Juarez Berté. Também estão pendentes de definição os vices de Jorge Lange (PSD) e de Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB), bem como de que forma se dará a participação do PT – se com chapa pura ou em coligação com outros partidos e as alianças proporcionais.