Cotidiano

Por "descuido", Acesc envia pé amputado para velório

Por "descuido", Acesc envia pé amputado para velório

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (20/02), sobre o caso de um pé encontrado em sacola durante velório no Cemitério do Bairro Guarujá em Cascavel.

Nota: A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) informa que é comum os hospitais fazerem encaminhamentos de membros amputados de pacientes para sepultamento, o que aconteceu nesta segunda-feira (20). Um pé humano foi encaminhado para sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.

No mesmo cemitério aconteceu o sepultamento de um homem morto em acidente de trânsito. Ocorre que, por descuido de um servidor, esse membro foi deixado em um local inapropriado e alguém pegou a sacola e teria informado que seria uma sacola de roupas da vítima morta no acidente. Esse membro não faz parte do corpo do rapaz e o que aconteceu foi um descuido por parte do servidor que deixou o material humano em local inapropriado. A Acesc vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.

O CASO – A cena chocante ocorreu durante um velório de Diogo Henrique Borges dos Santos, que estavam realizando no Bairro Guarujá, os familiares receberam uma sacola que seria de pertences pessoais da vítima, mas ao verificar as sacolas, encontraram um pé amputado dentro do saco biológico.

Após abrirem o saco, os parentes se espantaram com o que encontraram e fizeram um vídeo da abertura da sacola, onde é possível ver a amputação acima do tornozelo.  Eles relataram que acreditavam que nas sacolas estariam os pertences do rapaz, como roupas, calçados, carteira e celular.

Diante dos fatos, os familiares chamaram os servidores da Acesc e após conversa um dos profissionais teria relatado aos familiares que tinha certeza que o pé não pertencia a Diogo, mas, mesmo assim, se sujeitou a abrir o caixão na frente de todos para confirmar.

No entanto, os parentes preferiram não abrir o caixão para não tornar o clima ainda mais desagradável e prosseguiram com o sepultamento. Os familiares estão revoltados com a situação e acreditam que o ocorrido foi extremamente desrespeitoso.

Via: SOT