Com uma marcação consistente e sem sustos o FC Cascavel assegurou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 sobre o América Mineiro. A partida marcou a reestreia do técnico Tcheco, que teve uma semana para ajustar o time. Com a classificação, o time já soma R$1,830 mi em premiação. O jogo da segunda fase será disputada entre os dias 5 e 12 de março e o Cascavel terá que jogar fora de casa.
O Jogo
A partida começou truncada no meio-campo, com várias faltas. Com um posicionamento mais defensivo, o time da casa iniciou tentando os contra-ataques, com o experiente Libano, pelo lado direito, sendo a melhor opção. O primeiro chute a gol do Cascavel só aconteceu aos 10 minutos, com Robinho mandando por cima da trave.
Aos 15 minutos, foi a vez do time mineiro usar o contra-ataque e chegou ao gol, mas a arbitragem marcou o impedimento. Depois disso, o jogo ficou ainda mais truncado, com as marcações prevalecendo. O Cascavel só voltou a ameaçar aos 30 minutos, também de fora da área. Desta vez, foi Josiel quem finalizou por sobre o gol.
Se estava difícil chegar com alguma jogada, foi na bola parada que o FC Cascavel abriu o marcador aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Geovane desviou e Lucas Serafini apareceu na segunda trave para marcar, Cascavel 1 a 0.
O gol abalou o América que não conseguiu criar oportunidades diante da forte marcação apresentada pelo Cascavel.
No segundo tempo o Cascavel seguiu com a tática de esperar a chegada do adversário para sair em contra-ataque. Logo com um minuto de jogo, João Pedro teve uma ótima chance dentro da área, mas chutou para fora. Três minutos depois o camisa 7 teve outra chance da entrada da área, mas mandou por cima.
Precisando do resultado, o técnico William Batista fez modificações no América, deixando o time mais ofensivo, mas sem pressionar. Em uma bola roubada no meio, o Cascavel quase chegou ao segundo gol em finalizações de João Pedro e Robinho.
Faltando 15 minutos para o fim da partida o técnico Tcheco decidiu fechar um pouco mais o meio-campo com as entradas de Wesley e Peçanha, oq ue fez com que o time jogasse quase todo o tempo com os onze jogadores na metade do campo.
Curiosamente, foi quando o América teve a chegada mais perigos, com Fabinho finalizando por cobertura. Serafini apareceu para salvar em cima da linha. No lance seguinte, Adyson chutou forte e o goleiro Jean Carlos fez boa defesa.
Para ganhar tempo, Tcheco fez mais alterações e segurou o jogo até o apito final para garantir a passagem para a segunda fase.
Ficha Técnica
FC Cascavel 1×0 América-MG
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Público: 1.715
Renda: R$75.326,00
Gols: Lucas Serafini, 31´-1º
Cartões Amarelos: Renato Marques, Mateus Mendes, Kauã Diniz (A) Alex Paulino, Josiel, Paulo Victor, Felipe Martins (C)
FC Cascavel – Jean Carlos; Libano (Taison), Miguel Alcântara, Lucas Serafini e Paulo Victor; Geovane, Alex Paulino (Wesley), Robinho (Tiago Junior) e Felipe Martins (Peçanha), João Pedro (Lucas Belem) e Josiel. Técnico: Tcheco
América – Mateus Mendes; Julio Cesar (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauã Barros (Benitez), Elizari (David Lopes) e Fabinho; Renato Marques (Yago Santos) e Figueiredo (Adyson). Técnico: William Batista