Equipe erechinense
Uma conquista para a história! A equipe erechinense Cavaletti Racing Division acaba de conquistar o primeiro título nacional na categoria mais forte do rali de velocidade no Brasil, a Rally 2 (4×4). A conquista veio após o cancelamento da última etapa, em Pomerode (SC), devido a condições climáticas adversas. Com isso, a dupla Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo, que eram os líderes da categoria, são confirmados como campeões.
Samuel Damin
Após uma temporada intensa, marcada por muito trabalho e disputas na Fórmula Delta, Copa Hyundai HB20, HB20 Racing Cup e Turismo 1.4 Paulista, Samuel Damin (Doctor Assistant AI, Arcanjo Bonés, Magma 3D – Impressão 3D, Pilot Up – Centro de preparo automobilístico, Screen Racing, SOU Blindagem e AMN Imóveis) chega a Interlagos neste fim de semana para a etapa decisiva da categoria de monopostos. A prova, que definirá o campeão da temporada, promete ser emocionante. Além disso, Samuel tem objetivos claros para o encerramento do campeonato. Pilotando o carro #6, “The Doctor” que conquistou dois pódios ao longo do ano, busca não apenas melhorar seus tempos de volta, mas também continuar ajudando a equipe a desenvolver o câmbio paddle shift, equipamento que vem utilizando nas últimas etapas e que representa uma evolução significativa para a Fórmula Delta.
Anna Luiza
Denis Silva, chefe e preparador da equipe Magrelomotors está em atividade com pilotos de kart há 15 anos. Neste período ajudou a revelar vários talentos, mas para ele, Anna Luiza Pimpão (Construjá/Construdigi/Ferjá/Laticínios Litoral Norte/Depósito Martin de Sá/ Autoescola Objetivo) é diferenciada. Responsável pelo desenvolvimento das habilidades da jovem ele enfatiza o tamanho do potencial competitivo que ela ainda tem a oferecer ao automobilismo.
“A Anna Luiza teria mais um ano para competir na F4 Júnior. No ano passado fizemos um trabalho para que neste ela pudesse brigar pelo título, mas em janeiro o regulamento mudou e ela teve que ser graduada. Tivemos que mudar todo o formato de trabalho. O que nos ajudou é que no interior ela andava com 183 quilos, então sabia pilotar um kart mais pesado, só não na borracha. Demoramos um pouco para “pegarmos a mão”, porque estava tudo preparado para a F-4 Júnior”, contou Denis Silva. Anna Luiza encerrou a temporada 2024 em terceiro lugar na classificação da B e em várias corridas chegou na frente de pilotos mais experientes. Subiu no pódio em cinco das 10 etapas. Duas vezes em segundo lugar, duas em terceiro e uma quarta posição.