BANDEIRADA

Notas Bandeirada

Equipe erechinense

Uma conquista para a história! A equipe erechinense Cavaletti Racing Division acaba de conquistar o primeiro título nacional na categoria mais forte do rali de velocidade no Brasil, a Rally 2 (4×4). A conquista veio após o cancelamento da última etapa, em Pomerode (SC), devido a condições climáticas adversas. Com isso, a dupla Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo, que eram os líderes da categoria, são confirmados como campeões.

Samuel Damin

Após uma temporada intensa, marcada por muito trabalho e disputas na Fórmula Delta, Copa Hyundai HB20, HB20 Racing Cup e Turismo 1.4 Paulista, Samuel Damin (Doctor Assistant AI, Arcanjo Bonés, Magma 3D – Impressão 3D, Pilot Up – Centro de preparo automobilístico, Screen Racing, SOU Blindagem e AMN Imóveis) chega a Interlagos neste fim de semana para a etapa decisiva da categoria de monopostos. A prova, que definirá o campeão da temporada, promete ser emocionante. Além disso, Samuel tem objetivos claros para o encerramento do campeonato. Pilotando o carro #6, “The Doctor” que conquistou dois pódios ao longo do ano, busca não apenas melhorar seus tempos de volta, mas também continuar ajudando a equipe a desenvolver o câmbio paddle shift, equipamento que vem utilizando nas últimas etapas e que representa uma evolução significativa para a Fórmula Delta.

Anna Luiza

Denis Silva, chefe e preparador da equipe Magrelomotors está em atividade com pilotos de kart há 15 anos. Neste período ajudou a revelar vários talentos, mas para ele, Anna Luiza Pimpão (Construjá/Construdigi/Ferjá/Laticínios Litoral Norte/Depósito Martin de Sá/ Autoescola Objetivo) é diferenciada. Responsável pelo desenvolvimento das habilidades da jovem ele enfatiza o tamanho do potencial competitivo que ela ainda tem a oferecer ao automobilismo.

A Anna Luiza teria mais um ano para competir na F4 Júnior. No ano passado fizemos um trabalho para que neste ela pudesse brigar pelo título, mas em janeiro o regulamento mudou e ela teve que ser graduada. Tivemos que mudar todo o formato de trabalho. O que nos ajudou é que no interior ela andava com 183 quilos, então sabia pilotar um kart mais pesado, só não na borracha. Demoramos um pouco para “pegarmos a mão”, porque estava tudo preparado para a F-4 Júnior”, contou Denis Silva. Anna Luiza encerrou a temporada 2024 em terceiro lugar na classificação da B e em várias corridas chegou na frente de pilotos mais experientes. Subiu no pódio em cinco das 10 etapas. Duas vezes em segundo lugar, duas em terceiro e uma quarta posição.