Cotidiano

?Não há resposta certa ou errada?, diz diretor sobre casal lésbico em ?Procurando Dory?

RIO – Os diretores da animação infantil “Procurando Dory” não confirmam, nem desmentem os rumores de que a animação vai retratar um casal do mesmo sexo. Segundo Andrew Stanton, “não há resposta certa ou errada” para esta questão.

A especulação surgiu depois do lançamento do trailer do longa da Pixar, que mostra o que as pessoas entenderam de se tratar de um casal lésbico. Segundo os poucos que já tiveram acesso ao corte final da animação, que estreia no dia 30 de junho, a trama realmente não deixa a sexualidade das personagens clara.

“Elas podem ser o que você quiser que elas sejam”, disse o cineasta, que dividiu a direção com Angus MacLane. “Não há resposta certa ou errada”. A produtora Lindsey Collins reforçou: “Nunca perguntamos a elas”.

Recentemente, uma campanha no Twitter tenta dar a Elsa, protagonista de “Frozen”, uma namorada. Após mais um ano de poucas representações LGBT nos filmes dos grandes estúdios, a GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação) cobra que Hollywood aumente a diversidade em suas produções. Dos 126 principais lançamentos do ano passado, apenas 22 tinham personagens gays, o equivalente a 17,5%, mesmo percentual registrado em 2014.

As informações são do jornal “The Guardian”.