Laranjeiras Membros do Movimento Sem-Terra, da APP-Sindicato e alunos fizeram protestos ontem em várias regiões do Paraná. Eles rejeitam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, acusam o vice, Michel Temer, de golpe e afirmam que o andamento do processo, do jeito como é conduzido, traz prejuízos à democracia.
Os manifestantes liberaram praças de pedágio e bloquearam rodovias, a exemplo do que ocorreu na divisa entre os municípios de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, na BR-277. Em Foz do Iguaçu, o grupo pró-Dilma se concentrou em frente à Itaipu e depois bloqueou por horas uma das pistas da Ponte da Amizade, que liga a Cidade do Leste. Houve confusão e depredação em dois colégios, segundo o Núcleo Regional de Educação.
Protestos também ocorreram na região de Realeza, na BR-163, e na BR-376, em Palmeira, além da capital. Atos contra o impeachement foram registrados em 18 estados. A tática dos manifestantes foi a mesma: chamar a atenção obstruindo rodovias e ateando fogo em pneus. Em alguns pontos, a exemplo de Laranjeiras do Sul, os motoristas tiveram de esperar por muitas horas antes de poder seguir viagem.