O programa Nota Paraná retorna créditos e sorteia todos os meses prêmios em dinheiro aos consumidores que cadastram CPF na nota no momento das compras.
No sorteio do dia 11 de maio, uma moradora de Maringá foi sorteada com o prêmio de R$ 10 mil. Mas até hoje ela não sabe que foi contemplada e pode perder o prêmio caso não transfira o valor para a conta bancária.
De acordo com a coordenadora do programa, Marta Gambini, a ganhadora mora no Parque das Grevileas e não deixou telefone no cadastro para ser avisada sobre o prêmio.
“Estamos percebendo que há mais de um ano que ela não acessa o cadastro do Nota Paraná, então os créditos estão sendo cancelados. Caso não acesse no prazo de um ano, ela vai perder o prêmio”, afirma Marta.
Vencido o período de 12 meses, os recursos voltam para o estado. O programa tem atualmente cerca de 900 mil pessoas que pediram CPF na nota têm valores para transferir, mas não têm cadastro no programa.
Os valores a serem resgatados, entre 5 milhões de consumidores cadastrados e não cadastrados, superam R$ 150 milhões.
“É bem importante que a população e essas 900 mil pessoas que tem o cadastro baixem o aplicativo, façam o cadastro e acessem a cada 3 meses, pelo menos. Porque o Nota Paraná libera créditos 2 vezes por mês, uma vez pelos sorteios, […] e pelo retorno de parte do imposto que pagamos nas compras (ICMS). E se a pessoa não acessar, esse dinheiro retorna para o governo”, explica a coordenadora do programa.
O sorteio é realizado mensalmente na sede da Receita Estadual de Maringá.
GMC Online