RIO – Lexi Sinclair só queria levar seu filho de 4 meses para um dia em volta da piscina, pegar um sol, relaxar. A americana, moradora do estado do Missouri, saiu com Christian de casa e foi para a piscina pública do bairro. E acabou sendo confrontada por uma idosa machista sobre seu “corpo de mãe”.
A mulher, que ela descreveu como “aparentemente uns 50 anos”, parecia simpática, perguntou do bebê, se ele dormia bem, como mamava etc. De repente, disse que “os homens na piscina iriam se sentir mais confortáveis se ela usasse um maiô, porque um biquíni não é roupa apropriada para uma mãe, especialmente uma que ‘ainda está se recuperando'”.
Lexi tinha decidido não responder e ignorar a mulher, mas pensou melhor, e disse, como conta em um post que viralizou no Facebook:
“Eu sorri, beijei meu filho e falei para ela: ‘Tenho orgulho do meu corpo. Em um ano ganhei 22 kg e perdi 16. Cresci um ser humano dentro de mim e dei a luz a um milagre lindo. Meu corpo alimentou meu filho. Então não, talvez meu corpo pode não ser a melhor coisa para ser vista por outros homens. Minhas estrias e barriga ainda flácida podem não ser sexy. Mas são a prova de que fiz algo maravilhoso e tenho um homem maravilhoso que me ama e me acha ainda mais sexy e linda agora. Para ser sincera, eu estou pouco me lixando para a opinião de outros homens ou uma perua metida que nem você”.
O post teve 23 mil compartilhamentos, e segue fazendo sucesso. Em entrevista à CNN, Lexi disse que acha que o efeito é porque “não são só as mães, mas qualquer um que é um pouco maior, ou menor que o esperado, pode se relacionar com a história”.
Alguns dos compartilhamentos são para criticá-la, naturalmente, mas ela diz que esperava isso.
“Os piores são os que não me conhecem e dizem que sou uma mãe ‘incapaz’ pelo que uso, minha idade aparente ou o fato de que levei meu filho para a piscina”, afirma ela.
Entretanto, ela prefere focar no efeito positivo da mensagem:
“A resposta mais linda que eu recebi foi de um homem cuja esposa luta com questões de auto-imagem. Ele diz que depois de ler o post, ela se sente bela de novo, e ele ama o quão feliz eu a deixei”.