
? Estava indo para os Estúdios Globo quando soube do que tinha acontecido. Imediatamente fui para a casa do Lucas dar o suporte. Conversamos muito. Liguei para o (autor) Emanuel Jacobina, que compreendeu a situação. Ele ficou aproximadamente dez dias sem gravar. Na volta, o ritmo foi mais leve. Atualmente, o Lucas está ótimo e gravando igual a todos ? explica o diretor, que acrescenta: ? Após o retorno, ele chegou a se sentir mal novamente, mas conversamos e ficou tudo bem. O pico da crise foi curto, o resto é manutenção.
A ausência de Uodson na trama foi curta e explicada por um viagem de visita a uma tia. Com muitas cenas gravadas com adiantamento, o problema do ator não comprometeu o andamento da trama, destaca o autor.
? A gente não escolhe passar por algumas situações. O apoio que ele recebeu, todo mundo que passa por isso precisa ter. Logo depois que Lucas retornou às gravações, ele me mandou um e-mail, dizendo ?eu estou voltando e agora pode contar comigo. Esse problema já passou? ? relembra Jacobina.
De acordo com Solange Couto, que interpreta Vanda, mãe de Uodson, o elenco procurou ficar mais próximo do ator no pior momento da crise:
? Eu falei para ele: ?você tem que se olhar primeiro e depois pensar em colocar o bonde na rua. Você é novo e precisa estar saudável?. Hoje, Lucas está tão bem que nem parece que teve algum tipo de problema.
Colega de elenco e de academia, Nicolas Prattes reafirma que o ator está ótimo:
? O pior já passou. Nós não falamos sobre nada que não mereça ser lembrado.
‘NINGUÉM TE ENTENDE’
No ?Encontro? de ontem, Lucas Lucco detalhou alguns momentos que passou durante a crise.
?As coisas foram acontecendo e quando eu me vi já estava desse jeito. Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar as gravações da novela porque não conseguia sair de casa. É difícil de explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo, é muito pior do que acham. Hoje, estou muito bem?.
Ele ainda explicou que antes da fama não havia passado por nada parecido e relembrou quando precisou cancelar sua participação num show em Curitiba por medo de embarcar no avião.
?Quando cheguei ao aeroporto e olhei a escada, disse que não ia entrar. Foi nesse dia que fiz o post, contei que estava tomando medicação e falei a verdade. Sonhei que o meu avô tinha morrido. Nunca chorei tanto na vida. Fui para o hospital várias vezes?.