Cotidiano

Jovens brigam ao lado da Central de Segurança da GM; veja o vídeo

Em nota, a Sesppro informou que o módulo está emprestado para a Polícia Militar, por conta da operação especial de Natal

Jovens brigam ao lado da Central de Segurança da GM; veja o vídeo

A reportagem do Jornal O Paraná recebeu um vídeo que mostra uma briga entre dois jovens, na Avenida Brasil, no Centro de Cascavel. (CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO)

Não é possível afirmar com extatidão quando ocorreu o fato, mas há possibilidade de ter acontecido em um dia de jogo do Brasil, na Copa do Mundo. As pessoas que aparecem por perto estavam trajadas com a camisa da seleção, roupa utilizada como “uniforme” da população nos dias dos jogos.

Nas imagens é possível ver o momento em que um dos jovens agride o outro com socos, quando o menor tirava a camisa do Brasil para lhe entregar.

A situação ocorreu em ao lado da Central de Segurança da Guarda Municipal, mas em nenhum momento do vídeo há a presença de algum servidor que poderia intervir.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura para saber se há servidores no local.

Em nota, a Sesppro informou o seguinte:

“A Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (Sesppro) informa que desde o dia 5 de dezembro o módulo policial da Avenida Brasil está sendo utilizado pela Polícia Militar, que atua na Operação Especial de Natal na região central de Cascavel. A Guarda Municipal trabalha em conjunto com a Polícia Militar, não é um ponto fixo, mas de apoio aos agentes e policiais que fazem a segurança na região central da cidade, nesse período quando aumenta o fluxo de pessoas devido às compras de fim de ano e as visitas à decoração natalina. Não se trata de um ponto onde policiais e agente da Guarda Municipal ficam de forma estática, é usado para troca de plantões ou algum registro de atividade. No momento em que aconteceu o fato descrito na reportagem, não havia policiais ou agentes da Guarda Municipal pois estavam em patrulhamento. O incidente aconteceu em dia de jogo do Brasil e poderia ter ocorrido em qualquer lugar”.