Cotidiano

Guadalupe recebe as primeiras partidas da Copa UPP 2016

20160604_MCortes_copaUPPchatubaxcaju_NWS4451.jpgRIO – A edição 2016 da Copa UPP começou na manhã deste sábado (4) com duas partidas no campo de futebol do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe. O torneio reúne equipes formadas por moradores e policiais de áreas ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora. As primeiras a se enfrentar são Batan contra Formiga e Marguinhos contra Vidigal.
O campeonato, que está em sua segunda edição, segue até o dia 30 de julho, aos sábados e domingos, e contará com a participação de 1.050 jogadores de 35 comunidades. O objetivo é promover a integração entre os militares e a população. Os 90 integrantes das três primeiras colocadas receberão bolsas de ensino à distância. Também serão sorteadas seis bolsas de graduação e pós-graduação presencial na Universidade Estácio de Sá entre eles.
Artilheiro da edição passada com 14 gols, Marcos Phellipee de Campos Gomes, de 24 anos, viu a sua vida mudar desde então. Morador da Mangueirinha, ele joga futebol desde criança e sempre sonhou em ser jogador de futebol profissional. No início deste ano, depois do destaque na Copa UPP, foi contratado pelo São Raimundo Esporte Clube, time pelo qual venceu Camponato Roraimense. Agora, de volta ao Rio, iniciará a a graduação em Educação Física.
– Tive a oportunidade de realizar um sonho de infância, que é jogar futebol profissionalmente, e ainda ganhar uma bolsa integral para fazer faculdade. Não existem palavras que descrevam como a Copa UPP transformou a minha vida – frisa.