Cotidiano
Dom Adimir Mazali é ordenado Bispo em Cascavel
A cerimônia foi realizada somente para o Clero e familiares
Cena nunca imaginada, a Catedral de Cascavel com portas fechadas para a Ordenação Episcopal de Dom Adimir Mazali. Na noite de sábado (20), em seu interior testemunhavam um momento que relembra Atos dos Apóstolos, em meio a chama das velas e poucos convidados basicamente familiares e Clero.
O mais novo Bispo da Igreja é Dom Adimir Antonio Mazali, nascido em 1966, no então distrito de Ouro Verde do Piquiri, pertencente ao município de Corbélia no Paraná. Filho de Leonor Maggioni Mazali e Mario Mazali (in memorian), possui um irmão gêmeo, uma irmã e um irmãozinho falecido. Em seu currículo consta Filosofia-Toledo, Teologia-Curitiba, Mestrado em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Dom Adimir também foi Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe Cascavel, foi professor do curso superior de Teologia no CINTEC, e também professor e diretor da Famipar. Atualmente estava como pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida de Cascavel.
O ordenante principal Dom Mauro Aparecido dos Santos de Cascavel, seguido de Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner Arcebispo Emérito de Cascavel, e Dom Nélio Domingos Zortea Bispo de Jataí-GO, também outros bispos estiveram presentes, entre eles Dom José Antônio Peruzzo Arcebispo de Curitiba, Dom Geremias Steinmetz da Arquidiocese de Londrina, bem como demais bispos vindos de outros estados. A ordenação teve ainda como presbíteros assistentes Pe. Claudir Vicente e Pe. Gustavo Luis P. Marmentini, além do clero convidado e seminaristas.
Assuntos