Cotidiano

Correção: Moreira Franco não participou de jantar com Temer

BRASÍLIA ? Ao contrário do informado, secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, não participou do jantar em 2014 no Palácio do Jaburu em que o presidente Michel Temer pediu doações ao empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Em delação premiada que ainda depende de homologação do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho disse que entregou dinheiro em espécie no escritório do advogado José Yunes, amigo e assessor especial do presidente Temer, durante a campanha eleitoral de 2014. O pagamento faria parte de um repasse de R$ 10 milhões que, segundo narrou Claudio Melo na delação, Temer negociara ?direta e pessoalmente? com o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, em um jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, dois meses depois do início da Lava-Jato.

Segundo a delação premiada, Moreira Franco marcou e participou, em 2011, de reunião no Jaburu entre Marcelo Odebrecht e Temer para contar que a então presidente da Petrobras Graça Foster estava querendo saber para quem do PMDB a construtora havia feito doações eleitorais na campanha em 2010.