Marechal Cândido Rondon – O vice-prefeito rondonense Ilario Hofstaetter, o Ila, acompanhado de uma comitiva, vistoriou ontem o andamento das obras de construção da quadra coberta da Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, do Distrito de Porto Mendes. Os investimentos são de cerca de R$ 360 mil. A previsão de conclusão da obra é para setembro de 2018.
De acordo com Ila, a cobertura da quadra é de suma importância, haja vista que a escola possui 50 anos de fundação e nunca teve uma quadra coberta. "Quando chovia, os alunos não podiam fazer a prática de esportes. Se o sol era forte, também não podiam fazer uso do espaço", salienta.
Acompanharam o Ila os secretários de Saúde, Marciane Specht, e de Governo, Walmor Mergener, os vereadores Pedro Rauber, Chico Sauer, Claudinho Köhler, Nilson Hachmann e Neco, da diretora da escola, Solange Wilrich, além de servidores e comunidade em geral.
Investimento
Os recursos para a construção da quadra coberta são oriundos de economias feitas na Câmara de Vereadores, que tem como presidente o vereador Pedro Rauber. No ano de 2017, a economia foi de R$ 2,25 milhões, saldo devolvido para o Executivo para investimentos em diversas obras.