
Cascavel - O dia de celebrar os 74 anos de Cascavel está chegando. Esta sexta-feira, dia 14 de novembro, será dedicada para festejar as mais de sete décadas da nossa cidade. E, como toda festa, não pode faltar o bolo.
Mantendo a tradição, haverá o tradicional bolo gigante que, quando pronto, terá cerca de uma tonelada. Os pedaços da delícia serão distribuídos gratuitamente à comunidade, em cerimônia a partir das 17h, em frente à Prefeitura.
O Rotary Club de Cascavel Leste, com apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, já está na produção da guloseima. Os preparativos estão a todo vapor e 30% do doce já está pronto.
A massa é de pão de ló, a cobertura de glacê e o recheio de doce de leite. Uma verdadeira delícia para agradar o paladar dos munícipes e manter viva a tradição do corte do bolo em comunidade.
Na receita, serão utilizados 200 quilos de farinha de trigo, 90 litros de água, 168 quilos de açúcar, 298 dúzias de ovos, 21 quilos de emulsificante, 9,5 quilos de fermento, 30 litros de guaraná para umedecer a massa e 120 quilos de recheio – doce de leite.
Produção e Preparativos do Bolo de Aniversário
Sirlei Fabrir kleinibing, da Panificadora Cristal, trabalha há quase 20 anos na produção do bolo. “A maior recompensa é quando estamos servindo. E é uma maneira de a gente agradecer ao Município pelo que a gente recebe também”, conta.
Ao passo que as massas vão ficando prontas, elas são armazenadas dentro dentro do caminhão frigorífico cedido pela Prefeitura. No dia do evento, os voluntários chegam mais cedo e finalizam o bolo, até a chegada da comunidade.
Declaração do Rotary Club Cascavel Leste
O presidente do Rotary Club Cascavel Leste, Leandro Araújo Bellio, fala da missão voluntária da entidade com a programação do aniversário.
“Um dos nossos lemas do Rotary é ‘dar de si antes de pensar em si’ e ‘mais se beneficia quem melhor serve’. Eu acredito que as frases principais para a gente poder explicar porque nós estamos envolvidos nesse processo, porque não tem preço a gente poder estar aqui para servir ao invés de ser servidos. A gente consegue fazer esse bolo com muito amor, com muita gratidão. Ver o sorriso quando as pessoas recebem esse pedaço de bolo, não tem explicação, é algo muito gratificante e faz com que a gente se empenhe”, finaliza.
Fonte: Secom