Cotidiano

Chuvas e enchentes deixam pelo menos 20 mortos na Macedônia

CpP06KlWgAAvQIv.jpg

SKOPJE – Pelo menos 20 pessoas morreram e mais seis estão desaparecidas na capital da Macedônia devido as fortes chuvas e enchentes de sábado, informou o governo local

“Lamentavelmente, morreram vinte pessoas neste clima inclemente”, declarou à imprensa Nikola Todorov, ministro da Saúde. As primeiras informações são de que as vítimas morreram afogadas nas muitas enchentes na capital, Skopje.

Uma das vítimas era uma menina de 8 anos. Equipes de resgate ainda procuram desaparecidos. Segundo a polícia, pelo menos 22 pessoas estão feridas.

Um grande trecho do anel rodoviário que cerca a cidade foi levado pelas águas na tempestade, arrastando carros por centenas de metros. Ventos de 70 km/h foram registrados na área.

Nos subúrbios ao norte de Skopje, dezenas de casas foram inundadas. Houve também enchentes relâmpago no centro da cidade. Em menos de duas horas, caiu cerca de 93 litros de água por metro quadrado, o previsto para todo mês de agosto na região, afirma o Instituto Nacional de Meteorologia.

A chuva parou na manhã deste domingo, mas mais está prevista para o resto do dia na capital do pequeno país dos Bálcãs, com apenas 2 milhões de habitantes.

twitter macedônia, fotos