Curitiba O deputado Ademir Bier, de Marechal Cândido Rondon, foi escolhido para coordenar a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio no Paraná. A criação do grupo já está decidida, mas a instalação deverá ocorrer apenas na próxima semana.
Afirmando que o governo estadual está com as negociações avançadas em favor da renovação, Bier defende o início imediato dos trabalhos do grupo. Já o deputado Nereu Moura, de Catanduvas, prega a necessidade de colocar em votação a PEC do colega Tercílio Turini determinando que qualquer mudança nos atuais contratos deverá passar antes pelo crivo da Assembleia Legislativa.
Além de Bier, Nereu e Turini, participaram da reunião de criação da frente os deputados Chico Brasileiro, Claudio Palozi, Leonaldo Paranhos, Márcio Pauliki, Nelson Luersen e Márcio Pacheco. Horas mais tarde, outros seis parlamentares assinaram o requerimento e assumiram o compromisso de encampar essa luta.
AGENDA REGIONAL
A Frente Parlamentar terá coordenadores regionais. Os deputados membros farão reuniões em diferentes cidades para tratar de reivindicações locais em um eventual calendário de obras. Os parlamentares também vão propor uma agenda com o ministro dos Transportes e buscar apoio de entidades contrárias à renovação, como Faciap, Fiep e Ocepar.