Cotidiano

A lei do espelho: o que me incomoda no outro, é o que tenho dentro de mim

Tudo é reflexo de você!

A lei do espelho: o que me incomoda no outro, é o que tenho dentro de mim

Tudo é reflexo de você! Cuide com o peso do seu julgamento, crítica ou pedido. Somos construídos de relações e é a partir do outro que podemos construir nossa própria identidade.

Dependendo do efeito que os outros têm em nós, podemos nos dar conta de nós mesmos. A capacidade de trabalhar as leis do espelho e em reconhecer algo próprio, serve para poder aceitar determinada característica pessoal. Não só para conhecer a si mesmo, mas também para modificar o que precisa ser modificado. Conheça os quatro pontos da Lei do Espelho:

 

1 – O que me incomoda no outro, está dentro de mim

Você já deve ter ouvido a frase: “o que te choca te define”. Isso significa que o que lhe incomoda no outro, é provável que você seja assim.  Tudo o que me incomoda, irrita ou quero mudar no outro, está dentro de mim.

 

2 – Tudo o que o outro critica em mim, ou reclama de mim, se me fere, é por eu ainda não aceitar isso em mim.

Identificar uma característica pessoal que não nos agrada é difícil, mas é o primeiro passo para poder modificá-la e melhorá-la, mas as vezes só conseguimos enxergar, no outro.

 

3 – Tudo o que gosto e amo no outro, só consigo apreciar porque existe em mim

Quando você pode ver algo que ama no outro, que você reconhece e aprecia, é por você ser igual e por conseguir identificar isso no próximo.

 

4 – Tudo o que outro critica em mim, sem que isso me afete, é reflexo ou projeção dele mesmo

O que o outro aponta em mim como defeito e eu não reconheço, não aceito ou não sou é apenas o reflexo dele mesmo e que ele ainda não percebeu. O problema é dele com ele, não comigo.

Fonte: Empoderamento