Policial

Caminhão levava 650 kg de cocaína

Veículo é de uma rede de postos de combustíveis

Balsa Nova – O caminhão-tanque flagrado com 650 quilos de cocaína na quinta-feira é de Cascavel, confirma a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O veículo presta serviços a uma rede de postos de combustíveis de Cascavel.

O proprietário da rede de postos disse à reportagem do Jornal O Paraná que a transportadora contratada também é de Cascavel e que conhece a idoneidade dos proprietários. Garantiu que o motorista que fez o transporte agiu sozinho e que as empresas estão colaborando com a investigação policial.

A droga foi apreendida por equipes da PRF e da PF (Polícia Federal) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira. A abordagem aconteceu na BR-277 em frente à unidade da PRF de São Luiz do Purunã, a partir de denúncias recebidas pelos policiais.

Os dois semirreboques estavam carregados com 41,8 mil litros de etanol e a droga, segundo a polícia, estava em um compartimento à parte, dentro de um deles. A droga foi retirada e o combustível escoltado para descarga em Araucária.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que pegou a droga em Umuarama e que a levaria até Curitiba. O mesmo homem de 39 anos já havia sido preso em julho deste ano com dois semirreboques adulterados no Mato Grosso do Sul.

Droga milionária

Conforme informação extraoficial de policiais, a carga de cocaína valeria cerca de R$ 40 milhões quando revendida pelos traficantes em grandes centros, como Curitiba e São Paulo.