Rio de Janeiro – Saiu nesta sexta-feira (31) o resultado da contraprova da urina do meia Fred, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa América do Chile. Foi confirmada a presença do diurético hidroclorotiazida no organismo do jogador.
Agora, o caso será encaminhado ao Tribunal Disciplinar da Conmebol, que deve abrir processo disciplinar contra o alteta do Shakhtar Donetsk.
Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos, afirmou Fred, por meio da assessoria de imprensa.
A contraprova foi realizada na terça-feira, em um laboratório da Colômbia. O Fred contratou dois escritórios de advocacia para cuidar do caso. A hidroclorotiazida não aumenta o rendimento esportivo de quem a utiliza, mas, por ser diurético, ajuda a maquiar a presença de outras substâncias.
A CBF também emitiu nota oficial reforçando o discurso, dando conta de que a substância não é encontrada em nenhum dos remédios utilizados pelo departamento médico.
Não tínhamos esse medicamento a nossa disposição e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol, diz o texto, assinado pelos médicos Rodrigo Lasmar, André Pedrinelli e Luiz Antônio Crescente.
(Com informações do Lance!)