SÃO PAULO – Diante de especulações de que poderia ser o candidato do PSDB à Presidência da República 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria, fez nesta segunda-feira uma declaração pública de apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para ser o nome do partido à eleição presidencial. Alckmin participa nesta tarde de um almoço com empresários do grupo Lide.
– Quero deixar claro que num futuro vindouro, ainda que não seja o momento para falar disso, a posição de João Doria como cidadão, brasileiro e eleitor é que Geraldo Alckmin será meu candidato à Presidência da República. Que nenhuma dúvida possa existir sobre essa minha decisão – disse Doria.
O prefeito fez uma passagem rápida pelo almoço apenas para “deixar o recado” diante dos rumores cada vez maiores dentro do PSDB de que poderá ser o escolhido para disputar a eleição em 2018 para presidente.
Doria repetiu elogios que sempre faz a Alckmin como “homem correto, bom gestor e transparente” e emendou que fará “tudo que puder” para que o PT não retorne ao governo federal.
Alckmin evitou entrar na polêmica sobre 2018. Ele tenta desde 2016 viabilizar sua candidatura à presidência.
– Quero agradecer as palavras de confiança e estima de João Doria – reagiu o governador.